Estudo geotécnico | ||
XSE010 | Estudo geotécnico | |
Estudo geotécnico do terreno em solo de consistência média (argilas, margas) composto pelos seguintes trabalhos de campo, ensaios de laboratório e ensaios "in loco". Trabalhos de campo: uma sondagem a rotação com extração de testemunho contínuo até uma profundidade de 10 m tomando 1 amostra inalterada com recolhe-amostras de parede grossa e 1 amostra alterada com recolhe-amostras normalizado do ensaio de Penetração Standard (SPT), uma penetração dinâmica com penetrómetro dinâmico super pesado (DPSH) até 10 m de profundidade. Ensaios de laboratório: abertura e descrição das amostras tomadas, com descrição do testemunho contínuo obtido, efectuando-se os seguintes ensaios de laboratório: 2 de análise granulométrica ISO 17892-4; 2 de limites de Atterberg ISO 17892-12; 2 de umidade natural; densidade aparente; resistência à compressão segundo ASTM D2850; Proctor Normal; C.B.R. 2 de conteúdo em sulfatos. Ensaios "in loco": densidade e umidade segundo ASTM D6938. Tudo recolhido no correspondente relatório geotécnico com especificação de cada um dos resultados obtidos, conclusões e validade do estudo sobre parâmetros para o dimensionamento da fundação. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA XSE010: ESTUDO GEOTÉCNICO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Estudo geotécnico do terreno em solo de consistência média (argilas, margas) composto pelos seguintes trabalhos de campo, ensaios de laboratório e ensaios "in loco". Trabalhos de campo: uma sondagem a rotação com extração de testemunho contínuo até uma profundidade de 10 m tomando 1 amostra inalterada com recolhe-amostras de parede grossa e 1 amostra alterada com recolhe-amostras normalizado do ensaio de Penetração Standard (SPT), uma penetração dinâmica com penetrómetro dinâmico super pesado (DPSH) até 10 m de profundidade. Ensaios de laboratório: abertura e descrição das amostras tomadas, com descrição do testemunho contínuo obtido, efectuando-se os seguintes ensaios de laboratório: 2 de análise granulométrica ISO 17892-4; 2 de limites de Atterberg ISO 17892-12; 2 de umidade natural; densidade aparente; resistência à compressão segundo ASTM D2850; Proctor Normal; C.B.R. 2 de conteúdo em sulfatos. Ensaios "in loco": densidade e umidade segundo ASTM D6938. Tudo recolhido no correspondente relatório geotécnico com especificação de cada um dos resultados obtidos, conclusões e validade do estudo sobre parâmetros para o dimensionamento da fundação.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Ensaio a realizar, segundo documentação do Plano de controle de qualidade.
FASES DE EXECUÇÃO.
Deslocamento à obra. Coleta de amostras. Realização dos ensaios. Redação do relatório geotécnico, com especificação de cada um dos resultados obtidos, conclusões e validade do estudo sobre parâmetros para o dimensionamento da fundação.