Sistema de detecção e alarme de incêndios, convencional | ||
IOD010 | Sistema de detecção e alarme de incêndios, convencional | |
Sistema de detecção e alarme de incêndios, convencional, formado por central de detecção automática de incêndios com uma capacidade máxima de 2 zonas de detecção, 4 detectores ópticos de fumo, 3 botoneiras de alarme com sinalização luminosa tipo rearmável e tampa de plástico basculante, sirene interior com sinal acústico, sirene exterior com sinal óptico e acústico e canalização de proteção de cablagem fixa em superfície formada por tubo rígido VD. Inclusive cabo não propagador da chama sem halogéneo, elementos de fixação e quantos acessórios sejam necessários para a sua correta instalação. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA IOD010: SISTEMA DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIOS, CONVENCIONAL.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Sistema de detecção e alarme de incêndios, convencional, formado por central de detecção automática de incêndios com uma capacidade máxima de 2 zonas de detecção, 4 detectores ópticos de fumo, 3 botoneiras de alarme com sinalização luminosa tipo rearmável e tampa de plástico basculante, sirene interior com sinal acústico, sirene exterior com sinal óptico e acústico e canalização de proteção de cablagem fixa em superfície formada por tubo rígido VD. Inclusive cabo não propagador da chama sem halogéneo, elementos de fixação e quantos acessórios sejam necessários para a sua correta instalação.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO
Número de unidades previstas, segundo documentação gráfica de Projeto.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Verificar-se-á que a sua localização e percurso correspondem com os de Projeto, e que existe espaço suficiente para a sua instalação. Serão verificadas as separações mínimas das tubulações com outras instalações.
DO EMPREITEIRO.
As instalações serão executadas por empresas instaladoras autorizadas para o exercício da atividade.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação do traçado de tubos. Colocação e fixação de tubos. Colocação de cabos. Fixação de detectores e botões pulsadores nos paramentos. Montagem, ligação e verificação do seu correto funcionamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
A instalação poderá ser revista facilmente.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido da umidade e do contato com materiais agressivos.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á o número de unidades realmente executadas segundo especificações de Projeto.