Rampa para piso técnico
RSE100 Rampa para piso técnico
Rampa para piso técnico, realizada com painéis com núcleo de aglomerado de madeira de alta densidade, maior ou igual a 650 kg/m³, com revestimento exterior de segurança, anti-deslizante, apoiados sobre pedestais com cunha de aço.
Preço

R$ 490,76

Exportação

Insumo

Un

Descrição

Rend.

Preço unitário

Preço Insumo

mt12pmm040

Rampa para piso técnico, realizada com painéis com núcleo de aglomerado de madeira de alta densidade, maior ou igual a 650 kg/m³, com revestimento exterior de segurança, anti-deslizante; inclusive pedestais e cunhas de aço.

1,000

465,61

465,61

mo011

h

Montador.

0,209

42,82

8,95

mo080

h

Ajudante de montador.

0,209

31,49

6,58

 

%

Custos diretos complementares

2,000

481,14

9,62

Custo de manutenção decenal: R$ 24,54 nos primeiros 10 anos.

 

Total:

490,76


UNIDADE DE OBRA RSE100: RAMPA PARA PISO TÉCNICO.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Execução de rampa para piso técnico, realizada com painéis com núcleo de aglomerado de madeira de alta densidade, maior ou igual a 650 kg/m³, com revestimento exterior de segurança, anti-deslizante, apoiados sobre pedestais de aço, com cunha do mesmo material. Incluindo marcação, fixação dos pedestais à superfície suporte e nivelação dos mesmos através de porca. Totalmente montada, com todos os elementos necessários para a sua instalação.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJETO

Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projeto, descontando as aberturas de superfície maior de 1 m². Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.



CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA


DO SUPORTE.

Será verificado que as aberturas da edificação estão devidamente fechadas e envidraçadas, para evitar os efeitos das geadas, entrada de água da chuva, umidade ambiental excessiva, insolação indirecta, etc. Será verificado que os trabalhos de aplicação de gesso e colocação de forros estão terminados e as superfícies secas. Será verificado que os contramarcos das portas estão colocados.


DO EMPREITEIRO.

A instalação deverá ser realizada por distribuidor certificado pelo fabricante.



PROCESSO DE EXECUÇÃO


FASES DE EXECUÇÃO.

Implantação dos eixos dos pedestais e marcação de níveis. Colocação, nivelação e fixação dos pedestais. Colocação dos painéis. Colocação do revestimento.


CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.

O conjunto acabado formará uma superfície plana, será estável e indeformável e estará ao nível previsto.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projeto, descontando as aberturas de superfície maior de 1 m².